Tirando o peso das costas

Estou com uma novidade nas pedaladas já faz mais ou menos uma semana, mas só agora tive tempo de postar as fotos. Comprei um Rack Top Pack da Deuter, que é uma verdadeira mão na roda pras pedaladas e deslocamentos do dia-a-dia.

Sempre que pedalava para o trabalho ia com a mochila nas costas. Podia amarrá-la com ganchos no bagageiro, mas achava um processo muito chato (ficar ajeitando a mochila, os ganchos) para a curta distância (4km) até o trabalho. Preguiça assumida mesmo.

Com o novo equipamento o processo é bem mais simples. Prende fácil com tiras de velcro, e depois que solta vem com uma alça e vira uma bolsa. Parece uma merendeira. Um aluno daqueles bem espirituosos inclusive me perguntou se estava vendendo sanduíches (rs). Se é pra entrar na brincadeira, é uma merendeira high tech: tem dois bolsos laterais, espaço para caramanhola, capa de chuva (e um ótimo sinalizador noturno rs), material de excelente qualidade, enfim… todas essas firulas dos produtos esportivos que eu adoro.

Rack preso no bagageiro: atenção ao detalhe das tiras de velcro

Visto de trás, com a capa de chuva.

E o melhor, é claro… tirar o peso das costas. Como a distância é curta eu encarava com a mochila, mas pedalar com as costas livres de peso é uma maravilha. Nas longas distâncias então nem se fala. Uma pochete pequena ou mesmo uma mochila de hidratação ao longo de duas, três, cinco horas de pedalada vai causando um senhor incômodo.

Na minha opinião, pelo tamanho e capacidade (10 litros), é perfeita para os deslocamentos cotidianos (se você não leva muita coisa para o trabalho, ou tem escaninho, o que é meu caso). Mas também encararia (e pretendo encarar) numa boa pra pedaladas de 2 dias, até 3, se for conjugado com uma bolsa de quadro, de guidão ou uma pochete.

Ficha técnica completa: http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto1&id=64&ca=6&su=0&li=0&si=0&sl=&pr=Rack%20Top%20Pack

Quem quiser ver outros alforges para bike é só clicar aqui:

Deuter – http://www.deuter.com.br/index.php?cat=bike

Ortlieb (muitos modelos diferentes) – http://www.ortlieb.com/index_white.php?lang=en&m1=0&m2=0&file=p-search.php

Ararauna (esses aqui são o sonho de muitos cicloturistas, inclusive o meu) – http://www.ararauna.esp.br/

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. silente
    set 29, 2010 @ 12:13:22

    Eu também comprei um bagageiro desses recentemente. Que diferença sair com sua carga e sem mochila!! Adoro a Deuter®, mas acho eles mestres em bageiro de guidão – com gatilho para soltar sem velcro ou ferramenta. Para colocar em cima da roda traseira o melhor é a Topeak®, que vem com trilhos e o seu gatilho, sem velcro ou ferramenta!

    Responder

    • André Schetino
      set 29, 2010 @ 12:45:59

      Pois é! Tambem adoro a Deuter, mas tem os alforges bem caros. Acabei de comprar um Ararauna. Vou testá-lo agora no feriado de outubro. Vou colocar um post mas o tempo tá curtíssimo!
      Abraços!

      Responder

  2. leonardo
    ago 28, 2011 @ 13:46:25

    cara e como levar a barraca?
    pq no caso vamos acampar.

    Responder

  3. riquelme
    out 03, 2011 @ 16:48:29

    vlw andré

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Mais visitados

  • Nenhum
%d blogueiros gostam disto: