Recicle Bicicleta em BH – 02/10

Tirei essa foto hoje. O cartaz está em um mural da FAFICH (UFMG). Uma idéia bem legal. E viva “os hippies das bicicletas”!

Anúncios

Bike na parede

Taí uma ótima solução pra quem mora em apartamento e não tem onde deixar a magrela. Ou mesmo pra quem quer enfeitar (e com estilo!) a casa. Mas só funciona bem se for uma bicicleta de guidom curto, como a bike acima. Aliás, a bike acima é quase uma bike de velódromo, um pouco adaptada tem um freio dianteiro, ao contrário das bicicletas de velódromo, que são “peladas”.

A idéia é do designer Chris Brigham (no site dele tem mais fotos da bike-estante). Via Likecool.

Dia Mundial Sem Carro 2010

Bicicleta estacionada na UFMG - Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro (DMSC) é um dia especial para os ciclistas. Tá certo, pro ciclista dia sem carro pode até ser todo dia. E também não é o dia mundial da bicicleta. Mas no DMSC o ciclista já sai de casa com uma energia diferente. Alguns fantasiam as magrelas, outros participam de pedaladas especiais, e ainda há aqueles que geralmente se locomovem de carro e escolhem a bike nesse dia (acredito que esses sejam minoria, pois quem decide entrar na “brincadeira” geralmente escolhe o transporte público).

No DMSC aqui de Belo Horizonte fui de ônibus. Quarta é um dia pesadíssimo e tenho que ir longe. Senti o trânsito um pouquinho menos caótico (pouco mesmo), e as pessoas menos no clima do que no Rio de Janeiro, onde estava no ano passado.

Aliás, esse foi o segundo DMSC do blog! No ano passado meu grande irmão Barba fez o seu relato. Veja como foi clicando aqui.

Dia Mundial Sem Carro – é amanhã

Queria tentar ir e bike, mas quarta é um dia que ando (e muito) de ônibus.

De qualquer maneira será sem carro (como sempre rs). No dia sem carro do ano passado estava no Rio, e senti uma cidade bem no clima. Inclusive com o transporte público ficando pior (acreditem, é possível) porque as pessoas saíram de casa sem carro. Vamos ver em BH. Vou fazer um vídeo, com ou sem bike.

Inté!

Hey ho, Silver!

Em 1899, o escritor francês Pierre Giffard já profetizava a supremacia das bicicletas no mundo em seu livro “La fin du cheval” (O fim do cavalo), de onde vem a ilustração acima.

Em 2010, o designer coreano Eungi Kim dá uma força para os saudosistas e une bicicleta e cavalo em uma idéia divertida: ele criou esse molde que é acoplado a bike, transformando-a em um garanhão, pônei, pangaré, ou o que mais a imaginação mandar!

Via design-milk.

Colete refletivo: mais segurança nas pedaladas

Agora tô pedalando com esses coletes refletivos, no estilo daqueles de guardas de trânsito ou trabalhadores de obras nas estradas. Já queria usar um desses há muito tempo, especialmente nas pedaladas noturnas e quando pego estrada. Mas tenho usado em todas as pedaladas mesmo. A sensação de segurança aumentou bastante, e acredito que a visibilidade e a atenção dos motoristas também.

O acessório é obrigatório em algumas provas  e passeios de ciclismo. Eu comprei por R$ 11,00 numa loja de equipamentos de segurança. Tem gente que tem vergonha… Pois eu achei muito bom!

Abaixo duas fotos, uma sem e outra com flash (que dá uma idéia da visão de um motorista à noite).

9º Encontro Nacional de Cicloturismo

Viva!

Me inscrevi para o 9º Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, que vai acontecer de 09 a 12 de outubro no Parque Nacional da Jaguara (município de Sacramento – MG). Um sonho antigo, pois desde 2004 (o 3º Encontro) tenho vontade de participar e sempre enrolo. Dessa vez não pensei muito e fiz logo a inscrição. Tô empolgado!

Vão ser 4 dias de passeios, palestras, relatos de experiências e oficinas. A programação completa do evento está no site do Clube de Cicloturismo do Brasil: http://www.clubedecicloturismo.com.br/

Setembro

Setembro é o mês do Dia Mundial sem Carro, que acontece no dia 22.

O blog entra nesse coro de uma cidade muito mais bacana com menos carros, e por isso fiz uma montagem com algumas imagens da internet pra ser o cabeçalho deste mês.

Bora pedalar mais!

Mais visitados

  • Nenhum
%d blogueiros gostam disto: